Federação Catarinense de Judô - Santa Catarina - Brasil

Agenda

O dia-a-dia do Judô em Santa Catarina

Notícia

Um campeão individual no masculino, bronze no geral feminino. Bela campanha do JudoSC na seletiva nacional para a Gymnasiade2022.

thumb noticias 24/03/2022

O Judô catarinense alcançou um belo desempenho na seletiva nacional para a Gymnasiade 2022, que aconteceu em Aracaju SE, no último final de semana. Promovida pela CBDE, a competição selecionou os representantes do Brasil para a etapa mundial que acontece na Normandia, França, de 14 a 22 de maio.

 A forma de disputa alternativa, não permitia a repescagem. A partir das oitavas de final os perdedores de fase compunham uma nova chave, bronze (do 9º ao 16º colocados), prata (do 5º ao 8º colocado) reunindo os perdedores da quartas, e ouro com os quatro semifinalistas. As medalhas eram distribuídas entre os 12 primeiros colocados no geral.

 O JudôSC, entre seus 15 representantes, alcançou dez medalhas, cinco delas na série ouro. Eduarda Gasparetto (-70kg) e Renan Cardoso (+90kg) ficaram com o terceiro lugar em suas categorias. Raissa Campos (-40kg) e Amanda Christ (+70gk) foram vice-campeãs, e Wesley Niels (-73kg) carimbou o passaporte para a França, conquistando o título de campeão.

 Na classificação geral, conquistamos o bronze no naipe feminino. O troféu foi recebido pelo técnico Edson Lorenzett, chefe da delegação da Santa Catarina.