Federação Catarinense de Judô - Santa Catarina - Brasil

Palavra do Presidente

Moises
Gonzaga
Penso

Presidente
desde 2017

Nosso website é parte de todo um processo de comunicação que objetiva a integração permanente da comunidade do Judô em Santa Catarina, e uma vitrine da nossa Entidade para o Brasil. A Federação só existe em função dos clubes a associações que a compõem, e fomentar o desenvolvimento de cada um deles é nossa missão central. Por esta via chegaremos a cada atleta. Os resultados esportivos são mera consequência destas ações. Porque precisamos uma base cada vez maior, com uma grande legião de praticantes. É daí que surgirão os campeões. Nesta trajetória natural vamos deixando, ao longo do tempo, a filosofia do Judô plantada em milhares de cidadãos. Nem todos terão destaque ou subirão aos pódios, mas, certamente, levarão para a vida os conceitos desta modalidade e serão homens e mulheres forjados na honra, no respeito e na humildade. Divulgar nossas ações faz parte do processo que fara esta base crescer cada vez mais, apoiada pelas famílias que, em resumo, são a grande sustentação do nosso esporte.

Diretrizes para um novo judô

A Federação

Fundada em 1973, A Federação Catarinense de Judô é uma das mais antigas entidades representativas das modalidades esportivas em Santa Catarina. Em meio século de atuação, opera na organização, regulamentação e gestão do Judô em todo o Estado. A condução das competições oficiais, incluindo os campeonatos estaduais, o Judô nos Jogos Abertos, Joguinhos, Jesc e Olesc, além de uma série de eventos interestaduais sediados em sua área de abrangência, estão sob a supervisão técnica e operacional da instituição. Com um número crescente de associações, fundações e clubes filiados, a Federação investe, permanentemente, na atualização e na reciclagem de seus dirigentes, árbitros, técnicos e atletas, seguindo as diretrizes da Confederação Brasileira de Judô e da IJF – International Judo Federation.
Com uma filosofia voltada para a formação social e esportiva dos atletas, desde sua iniciação na modalidade, a Federação acompanha e monitora a evolução de cada judoca, supervisionando as entidades associadas e orientando, tanto o lado esportivo quanto a face social e filosófica de cada praticante da modalidade.
A FCJ empreende um esforço permanente para aprimorar seus métodos e entregar à comunidade do Judô de Santa Catarina uma gestão eficiente e responsável. O grande desfio é adequar suas operações a um novo estilo administrativo, em que as operações estão integradas, normatizadas e controladas, possibilitando agilidade e transparência.

Escudos históricos