Federação Catarinense de Judô - Santa Catarina - Brasil

Agenda

O dia-a-dia do Judô em Santa Catarina

Notícia

Itapema CARD Inverno 21 marca a volta do Judô aos tatames

thumb noticias 12/07/2021

Demorou, mas o Judô voltou em grande estilo. Depois de uma longa espera, o primeiro evento presencial em 17 meses aconteceu neste sábado, 10, no Ginásio de Artes Marciais de Morretes, na cidade de Itapema. A falta de ritmo de competição influiu menos do que se esperava no desempenho dos atletas. O nível técnico foi alto e o entusiasmo pela disputa esteve presente em cada confronto.

Ainda sem a presença do público, o CARD foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Federação e a interação virtual da torcida foi intensa. O Presidente da FCJ, Moises Gonzaga Penso, destacou que a retomada é emblemática e deve devolver à comunidade do Judô catarinense a rotina de competições. “Foi um esforço muito grande, e o CARD  só se tornou possível pela união de forças que incluíram os clubes, as coordenações da Federação, os apoiadores e a Prefeitura de Itapema. É a comprovação que podemos, dentro dos protocolos de saúde, realizar eventos bem organizados e seguros”, comentou o dirigente.

O Judô catarinense volta ao tatame no próximo dia 31, para os campeonatos estaduais das classes SUB18, SUB21 e Sênior, em Concórdia.