Federação Catarinense de Judô - Santa Catarina - Brasil

O dia-a-dia do Judô em Santa Catarina

Notícia

Meeting2022: emoção, garra e festa para finalizar a temporada de competições

thumb noticias 15/11/2022

Entre os dias 11 e 13 de novembro, Brusque recebeu cerca de 1100 atletas de 191 clubes da região V (SP/PR/SC/RS), para as disputas da 19ª edição do Meeting Interestadual Interclubes. A competição, uma das maiores do país, reúne judocas das classes Sub11, Sub13, Sub15 e Sub18, nas versões graduados e aspirantes.

A Arena Brusque foi o palco das disputas, transmitidas ao vivo pela judoSCtv, canal do YouTube da Entidade. O Evento foi a estreia do mascote do JudôSC. O “Graxa” é inspirado no graxaim do mato, um animal representativo do Estado e com características de agilidade e astúcia. Suas aparições, em meio aos atletas durante o aquecimento foi uma festa de fotos e abraços.

Durante a cerimônia de abertura o Presidente da Federação Catarinense de Judô, Moises Gonzaga Penso, destacou o empenho das delegações para prestigiar a competição: “sabemos o esforço que os clubes e famílias fazem para trazer seus atletas até aqui, muitas vezes se deslocando por milhares de quilômetros. O Judô brasileiro de base deve muito às mães e pais dedicados, incansáveis incentivadores dos pequenos, que, em ocasiões como esta, despertam seu espírito de luta, para se tornar campeões no futuro”.

A mesa de honra contou com os presidentes das federações paranaense, Helder Faggion, paulista, Alessandro Puglia, com o Ex-presidente da FCJ Roberto Graça, o Cocada, com o Medalhista Olímpico Carlos Honorato e com o Vice-prefeito de Brusque, o Pastor Gilmar, que enalteceu a magnitude do Evento e fez o convite para que o Meeting retorne à Cidade outras vezes.

O clube campeão geral foi o Grêmio Náutico União e o vice a Sociedade Ginástica de Porto Alegre, duas grandes forças do Judô gaúcho. O destaque catarinense foi a terceira colocação alcançada pela Associação Videirense de Judô.

Em 2023 o Meeting chegará à 20ª edição, na esteira das comemorações pelo cinquentenário da FCJ. Promessa de mais um grande evento.